VOCÊ conhece os sinais desse abuso?
✅Sedução: o abusador é um sedutor nato; coleta o maior número de informações sobre a sua vítima (anseios e sonhos). É a famosa frase: “é bom demais para ser verdade”.
✅Adestramento: tudo certo com a sedução, ele passará a impor condições de maneiras sutis a fim de que a mulher aceite suas vontades passivamente: “essa roupa não lhe cai bem“, “você fica bem melhor sem maquiagem“, “sua amiga não presta, você não deve andar com ela“.
✅Violência Psicológica e Física: o abusador aumenta o repertório da violência psicológica e física e passa justificar sua conduta como culpa da vítima.
✅Isolamento: o abusador isolar a vítima de seu convívio social, já que suas amigas não prestam, os membros da sua família também não prestam, ninguém presta, a não ser ele. Nesse momento acontece o “gatilho” da desordem mental da vítima;
✅Desprezo e Manipulação: aqui o abuso psicológico fica mais intenso. O abusador distorce tudo destruindo a autoconfiança da vítima, diz que ela “está louca” até o ponto em que ela se anula como pessoa, com sérias consequências mentais que afetam até mesmo sua saúde que ficará gravemente debilitada. É como se a vítima fosse uma dependente química (reconhece sua situação, mas não consegue imaginar sua vida sem o agressor) e inicia um processo que a fará duvidar de sua própria saúde mental;
✅Romantização/Lua de Mel: o abusador é especialista em promessas não cumpridas e quando ele percebe que sua vítima está tentando abandonar o relacionamento, inicia processo de aproximação: a) alega que irá mudar seu comportamento, b) surpreender a vítima com ações românticas, c) condutas próxima do normal e com isso leva mulher a acreditar que mudou e assim retorna-se ao ciclo de violência sem fim.
ACORDA MULHER